terça-feira, 22 de junho de 2010

CONFERÊNCIA - PORTUGAL

Foi assim...
«Vender» Portugal é o primeiro passo

Álvaro Portela, o rosto da Sonae Sierra durante duas décadas, foi o keynote speaker do último Almoço Conferência Vida Imobiliária em Lisboa, que teve lugar no dia 17 de Junho, no Sofitel Lisbon Liberdade. Com os patrocínios da CB Richard Ellis, Europhypo, Grupo SIL, Schimtt+Sohn Elevadores, Sofitel, Uria Menéndez | Proença de Carvalho e ULI Portugal, o evento reuniu cerca de uma centena de pessoas, com uma plateia representativa do sector imobiliário ao mais alto nível.

Sob o tema «Atrair Investimento Estrangeiro para Produtos Imobiliários Made In Portugal», Álvaro Portela realçou que «há a necessidade de começar a’ vender’ Portugal em primeiro lugar, muito antes da venda do produto». O orador sublinhou que «não é a existência de alguns activos prime, por muito bons que sejam, a principal motivação do capital estrangeiro para investir no nosso país. Primeiro é preciso que o investidor decida colocar Portugal na rota do seu dinheiro e, para que isso aconteça é preciso que este tenha uma percepção positiva do país, pois sem isso, o investimento não acontecerá».

Embora «existam muito bons produtos e profissionais portugueses, e bem conotados a nível internacional», contudo «o nosso sucesso junto dos investidores estrangeiros está muito condicionado por essa percepção que aqueles têm do nosso país». Por isso, «encarando o país como um produto, neste momento é muito difícil vender Portugal e urge melhorar a forma como o país é promovido lá fora», o que não impede, contudo, que hajam investidores que já compram esta «marca».

FONTE: Vida Imobiliária

Nenhum comentário:

Postar um comentário