quarta-feira, 23 de junho de 2010

ONU critica plano imobiliário em Jerusalém

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, criticou nesta quarta-feira as autoridades municipais israelenses de Jerusalém por causa de um plano para demolir casas de palestinos na parte oriental da cidade, o que ele qualificou de ilegal e contraproducente.

"O secretário-geral está profundamente preocupado com a decisão da prefeitura de Jerusalém de promover o planejamento das demolições de casas e de uma nova atividade colonizadora na área de Silwan", disse a assessoria de imprensa de Ban em nota.

"As medidas planejadas são contrárias ao direito internacional e aos desejos dos residentes palestinos."

As autoridades de Jerusalém aprovaram na segunda-feira a demolição de 20 casas de palestinos, o que deve causar uma reação internacional contra o governo de Israel.

A nota diz que "o secretário-geral lembra o governo israelense da sua responsabilidade para assegurar que não sejam tomadas medidas provocativas que elevem as tensões na cidade."

"As atuais medidas são contraproducentes, vindo numa hora em que a meta deve ser construir a confiança para apoiar negociações políticas", acrescenta. (terra)

FONTE: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário